7 de agosto de 2011

O Preço da Avareza

Amigos, venho aqui hoje falar sobre o risco que você pode estar correndo em não pagar as parcelas do carnê dizimal de sua igreja. Vou contar a história de Catiana, uma jovem pertencente a uma família de classe média alta, bonita, inteligente e estudiosa. Familia esta que chegou ao fundo do poço por não dá a Deus aquilo que é seu de direito.

O maior sonho de Catiana era cursar Medicina na PUC. Tentou fazer o vestibular por cinco vezes, mas não obteve sucesso. Já tinha até desistido deste sonho, embora ainda lhe restasse uma tênue esperança. 

Acontece que o destino tinha lhe reservado uma surpresa inimaginável. Por acaso, um dia ela perdeu a sua carteira com RG e CPF perto da Universidade Paulista (UNIP). Preocupada, ela foi a delegacia, fez o B.O. e tirou novos documentos de identidade. 

Entretanto, alguns dias após ela recebe um telefonema desta faculdade. Ela pensou que eles tinham encontrado seus documentos, mas não foi isso que aconteceu:

- Catiana Mendes?
- Sim, sou eu.
- É que nós encontramos os seus documentos que, por acaso você tinha perdido ao redor das nossas instalações.
-Sério? Nossa... você tirou um peso de minhas costas. Como faço para busca-lo?
- Basta vir a nossa faculdade. Aproveita também e faça a sua matricula, pois você foi aprovada no vestibular de enfermagem, em 2º lugar.
- Mas como assim? Eu nem fiz o vestibular.
- Fez sim. O seu nome está aqui na lista de aprovados. Parabéns!!! 

Ela manteve o silencio durante tal situação. Mesmo sem ter feito o vestibular ela contou para os seus pais que tinha sido aprovada no vestibular. Foi uma festa! A família recebeu aquela notícia com se fosse a conquista de uma vitória campeonato de truco. Na entrada do bairro os vizinho colocaram uma faixa escrita: PARABÉNS CATIANA, VOCÊ MERECE!!! SUCESSOS... Enfim, alegria era o que não faltava.

UNIP

Entretanto, esse conto de fadas começou a ruir. Lula assumiu a presidência da república em 2002. Os efeitos da sua política econômica comunista que só atende aos interesses dos pobres, começou a afetar a base financeira da família de Catiana que entrou em processo de decadência. Não demorou e eles tiveram de vender o seu i35 e a Hilux, a casa de praia em Condeuba-BA, as jóias e os demais bens do família. Por ultimo eles venderam a sua casa no bairro da Morumbi, em São Paulo, um lugar seguro e cristão, e compraram outra mais modesta em Itaquera, lugar dominado por traficantes de drogas e entorpecentes, corinthianos, panques, além pessoas que pegam dinheiro emprestado e não paga. 

Consequentemente os seus pais não conseguiram mais bancar as mensalidades do seu curso. A situação ficou tão melancólica que nem dinheiro para trancar a matrícula ela tinha. Teve que abandonar o curso e procurar um emprego para ajudar no sustento da casa.

Itaquera 

Certo dia, quando eu estava em uma missão apostólica de conversão de roqueiros viados, vi uma moça chorando desconsoladamente. Era Catiana. Emocionado, me aproximei e ofereci a ela o meu consolo, que o aceitou com maior carinho e boa vontade. Feito isso, me apresentei a ela, disse que era um Pastor muito abençoado e rico, e que ela podia confiar em mim para contar os seus problemas, uma vez que eu era Santo. Ela me contou toda essa história que eu contei até aqui. Mas confesso que eu não conseguia entender onde era que estava a raiz do seu problema. Disse que os seus pais sempre frequentaram a igrejas evangélicas, tem uma vida cristã saudável e não cometem pecados. Achei estranho aquilo. Deus não poderia ser tão injusto com uma família assim. 

A título de curiosidade eu perguntei se, mesmo com essa situação financeira eles ainda pagavam os 10% do dízimo mensal que é de direito da igreja. Ela respondeu que não, que nunca tinha pagado o dízimo.

Quase cai de costas quando ouvi isso... Como assim nunca pagaram o dízimo? Assustado, liguei para o Pastor Fernandes pedindo para que ele fizesse um levantamento sobre a atual situação espiritual da família. Ele aceitou o convite e levou consigo um contador para calcular quanto de dízimo aquela família devia a Igreja Apocalíptica do Oitavo Dia. O resultado foi assustador: 2 milhões de dólares, com juros e correção monetárias incluidos no cálculo. Coincidentemente o mesmo valor dos imóveis que eles venderam depois de entrar em processo de falência.

- Você não pagou aquilo que é de Deus de direito, e teve o que mereceu – disse o Pastor Fernandes. Pensou o que? Que poderia enganar a Ele por quanto tempo? Pois bem, você vai ter que pagar o que deve, não sei como, mas vai ter que pagar. Procura a tesouraria da nossa igreja e negocie essa sua dívida. Podemos parcelar em várias vezes sem juros no boleto bancário ou, se preferir, no débito automático na sua conta-corrente.

Fiquei com pena daquelas pessoas. Pobres lascados com uma dívida impagável. Graças a minha influencia com a tesoureira da igreja consegui que eles financiassem a sua dívida em 1.250 parcelas de R$ 160,00, com uma taxa de juros de 18% ao mês. Para se ter uma idéia, eles vão ter que pegar o dinheiro do bolsa-família para pagar as prestações, além de pagar os 10% habituais da igreja. Pelo número de parcelas, é de se imaginar, lógico e evidente, que tal divida terá que ser arcada pelos seus descendentes, sob pena dos coitados terem suas almas enviadas pro fogo do inferno. É triste constatar que nada disso teria acontecido se a família de Catiana cumprisse com as suas obrigações perante a Igreja, mas agora eles terão que correr atrás do prejuizo.

Espero que isso sirva de lição para aqueles que não pagam o dízimo a sua igreja, ou pagam abaixo do valor mínimo estabelecido (10% da renda bruta familiar). Não existe nenhuma desculpa para este tipo de comportamento anticristão e avarento. As portas do céu sempre estarão fechadas para estas pessoas. 

E lembrem-se: assim como Deus dá, Deus tira.

A paz!

5 comentários:

  1. Pequenas igrejas, grandes negócios......

    Por que pregam tanto o dízimo e tão pouco o "não julgueis"??

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O meu principal objetivo aqui é livrar as almas dos pecadores das garras de satã. Se você gosta do Diabo, sinto muito, mas este é um blog cristão.

    ResponderExcluir
  4. Engraçadíssimo por sinal!Os erros de portugues do pastor, como ''gueis'' são hilariantes!!!

    ResponderExcluir
  5. "DEIXA DE SER GAY PASTOR...." "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY" "GAY"

    ResponderExcluir

Paga que eu te escuto!