27 de julho de 2011

Possível Foto de Exu

Um fiel da igreja me enviou a foto abaixo via emeil pedindo para que eu fizesse uma avaliação sobre o que seria isto. Se for verdadeira, trata-se de algo inédito, pois nunca antes alguém tinha conseguido fotografar um encosto com tamanha precisão e nitidez. Fiz a minha análise experimental, mas também pedi a avaliação do conteúdo por alguns colegas pastores:


Pastor Fernandes: Nunca vi algo parecido com isto. Mas para mim isso é apenas um truque de computação gráfica. Veja só que o elemento não tem pernas, o que afasta a possibilidade de ele ser um encosto. Também não possui asas, nem chifres, enfim, não é uma criatura demoníaca.

Pastor Vieira: É um Exu! Isso para mim é um Exu! Não tenho dúvidas. Exu’s tem o poder de flutuar de forma muito parecida com a que este fantasma ai da foto.

Pastor Flores: Por uma análise superficial da foto eu diria que é um Tranca-Rua, mas tem um detalhe: o rosto do Tranca-Rua é semelhante a de um bode, coisa que não vejo nesta foto, pois claramente o que está ali é a foto de um ser humano. Prefiro não opinar sobre isso. Só mesmo vendo pessoalmente para emitir um parecer mais embasado.

Embora eu tenha quase a certeza de que isso é um Exu, prefiro não opinar a respeito disto sem que haja antes um estudo sobre o caso concreto. Não dá para avaliar o conteúdo satânico da foto, pois esta está com uma qualidade muito baixa. Provavelmente foi fotografada com uma câmera digital da Yashica. Enfim, seja lá como for, caso você encontre com um deste no seu dia-dia recomendo que não fuja, pois isto demonstrará um sinal de fraqueza. Enfrente o demônio, ajoelhe, ore, interceda ao Senhor para que ele lhe dê forças para vencer o capiroto, pois você é cristão, é dizimista, sendo, portanto, invencível. Aleluia!

41 comentários:

  1. é um Exu? senhores (caso algum desses citados pastores exista) isto é um personagem de video game de um jogo chamado Soul Reaver que pode ser conferido em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Legacy_of_Kain:_Soul_Reaver , tudo bem que ele tem um aspecto terrível de feio, mas, não é um tranca-rua (uahauhaua, chorei de rir, rapaz fazia tempo que não ouvia isso), a foto do personagem de video game implantada nesta foto está aqui:
    http://world-of-games.co.uk/PSONE/album/Legacy%20of%20Kain%20-%20Soul%20Reaver-d_jpg_orig.html , senhores logo, logo estaremos vendo aqui coisas muito mais terríveis de ridículas com posts cada vez engraçados.
    Davys
    P.S. Pastor assim como o Sr tem o dever de resgatar pessoas das trevas e da danação infernal, me sinto a mesma necessidade de fazer isso com o Sr. resgatá-lo de assuntos terrenos e nada espirituais.

    vou perguntar de novo:
    como funciona o contador de convertidos? e o pastor Delivery? acompanha anchovas e molho tátaro?

    ResponderExcluir
  2. Puts jogo manero ( Soul Reaver ) a historia é de um cara que tenta salva a familia ( o personagem da foto ) é muito bom o jogo, é muito estrategico o jogo saudades da epoca que jogava *-* Pastor se tambem joga Vangrat Story ?

    @quefreen

    ResponderExcluir
  3. Quem mandou não jogar videogame? Agora passa esse carão…

    ResponderExcluir
  4. http://world-of-games.co.uk/PSONE/album/Legacy%20of%20Kain%20-%20Soul%20Reaver-d_jpg_orig.html

    Trata-se de uma montagem, mas demonstra bem a mentalidade de determinados "representantes" de Deus que querem usar qualquer coisa como palanque de divulgação para suas crendices mitológicas.

    Tanto Exu Caveira quanto o Deus bíblico não passam de seres mitológicos que só existem na imaginação humana, portanto não podem ser fotografados.

    ResponderExcluir
  5. Sem comentários.
    Trata-se do mais novo mico da internet.
    Por isso eu defendo que pastores façam faculdade !

    ResponderExcluir
  6. Hahahahahahahahaha, video game, rsrsrsrsrsrsrs
    fala serio crentaiada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Caguei de rir!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vejo já que fiz certo em jogar fora o videogueime pléistation 3 do meu filho. Vejam só que, segundo o que os próprios ateus escreveram no blogue, este Exu é um personagem de um jogo satânico que prega o anticristo.

    Que isto sirva de exemplo para todos: joguem fora os seus videogueimes. Compre uma bíblia e obriguem seus filhos a lê-las a qualquer custo, para evitar que eles se tornem pessoas agressivas, viciadas em drogas, cachaceiros, roqueiros, corinthianos, macumbeiros, homicidas, entre outros males.

    QUEM TIVER VIDEOGUEIME EM CASA FAÇA O FAVOR DE SE LIVRAR DELE. Se preferir vendê-lo, doe o dinheiro para uma instituição filantrópica, como a nossa própria igreja.

    Fiquem todos com deus, menos os ateus.

    ResponderExcluir
  8. por acaso vc tem ideia que essa sua brincadeirinha de usar uma entidade sagrada da umbanda pode te mandar pra cadeia por preconceito?
    é só esperar a pf chegar na tua casa com o mandato.

    ResponderExcluir
  9. E desde quando virou crime pregar a palavra de Deus?

    ResponderExcluir
  10. Cara, vou ser bem sincero. Eu não sou ateu. e JURO por DEUS que vou ELIMINAR e MATAR e cada RELIGIOSO FILHO DA PUTA como VC seja qual for a religião.
    Proucurei sobre vc e mas vc não é meu conterrâneo, se fosse. Vc iria virar ração de cahorro sua anta infernal.

    AE PESSOAL VAMOS TROLLAR ESSE SITE FDP!!!

    ResponderExcluir
  11. Queria saber por que é que os ateus só tem coragem de fazer postagens anônimas... Medo ou covardia? Vou fazer o possível para localizá-lo, seja onde for, e denunciá-lo por calúnia e ameaça de morte.

    ResponderExcluir
  12. Resolvi o problema das postagens anônimas. A paz.

    ResponderExcluir
  13. Ler a biblia é o maior motivo pra ser ateu :D

    ResponderExcluir
  14. pastor que viagem hein!! vou mandar umas fotos ai também e você vai achar desde fadas até o próprio satanás!!!! rsrsrseu se fosse vc escluiria logo este post,, pra não ficar mais feio ainda pra tua cara !!!rsrsrsrsrsrkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. O incrível é como mesmo os ateus caem no site e não percebem que é pura trollagem, adorei o humor do site que passa quase despercebido entre o ridículo da igreja e a trollagem de um possível ateu, parabéns pelo blog, conseguiu um frequentador assíduo pra dar boas risadas. Abraço

    ResponderExcluir
  16. Que o cara é troll todo mundo sabe mais que tem mta gente que realmente pensa assim todo mundo sabe que é maioria o lance é mostrar que é ridiculo.

    Pastor fiz um tutorial pra você usar nos seus estudos:
    http://migre.me/5mUZG

    ResponderExcluir
  17. hahahahahaha que ridículo, um cursinho de Photoshop Básico seria bom, hahahahahahaha que babaca!! Como pode! Vcs vão queimar no fogo do inferno pelo pecado da ignorância hahahahaha, ou o pecado da burrice!!

    ResponderExcluir
  18. Quanta idiotice... agora se quiser falar comigo, meu e-mail professorgsilva@gmail.com e meu nome é Gonçalo;;;

    ResponderExcluir
  19. Tá, o personagem pode até "pregar" o "anticristo", mas jogo é jogo, religião é religião e realidade é realidade...

    ResponderExcluir
  20. Pastor Online disse...

    Pastor... eu sinceramente sou teísta. E conheço BEM de perto o que nós chamamos de demônios. Mas aí vai a dica... nenhuma afirmação não matemática é absoluta. NENHUMA! Se o senhor, especializado em qualquer ciência, fizer uma afirmação, ela poderá ser refutada daqui a algum tempo e ridicularizada pela comunidade científica. Exceto se essa afirmação for matemática. Quando se coloca emoção na frase, o contexto fica ainda mais falacioso. E quando se erra o "portugueis". pléistation, videogueime... sinceramente, eu entendo que são palavras estrangeiras e cabe o aportuguesamento, mas suponho que a sua seita aceite só pessoas cultas nos seus círculos de pregação, não é?

    "eles se tornem pessoas agressivas, viciadas em drogas, cachaceiros, roqueiros, corinthianos, macumbeiros, homicidas, entre outros males." Pessoas agressivas são pessoas necessariamente fisicamente agressivas? Eu sou extremamente agressivo, e por isso minhas aulas são ótimas. Eu assumo uma postura de educação agressiva e tento colocar conhecimento na "base da porrada" na cabeça dos meus meninos... Viciados em drogas; minha mãe é viciada em uma droga. Ela tem esclerose múltipla e TEM que usar uma droga para se MANTER VIVA! E sente falta quando não usa... Cachaceiros. É igual a citação anterior dos viciados em drogas, já que álcool é uma droga. Cachaça é caro lá fora, e é produto de exportação extremamente apreciado. Roqueiros, Corinthianos e Macumbeiros. É pastor... se sua igreja condena os roqueiros, corinthianos e macumbeiros, a sua igreja não tem muita coisa melhor que a igreja de Hitler. Ou o senhor não acha que intolerância gera conflito, que gera agressão (física), que gera destruição?

    QUEM TIVER VIDEOGUEIME EM CASA FAÇA O FAVOR DE SE LIVRAR DELE. Se preferir vendê-lo, doe o dinheiro para uma instituição filantrópica, como a nossa própria igreja.

    Tá querendo dinheiro pastor? Deus virou cheque especial? É assim que você ganha o pão pra alimentar seus filhos e a gasolina pra mover sua Maseratti? Sinceramente não acha que tem algo de errado nisso???

    Se não... acho que vc transformou as páginas da bíblia em papel higiênico quando tava numa diarreia desumana.

    No mais... fica com Deus. Meu Deus, não o seu.

    ResponderExcluir
  21. Eu acredito nas palavras do pastor .. Ele é um homem muito sábio e ungido... Encostos e entidades são cada vez mais frequentes neste mundo,, ateus por favor convertam-se enquanto é tempo..

    Obs. Pastor eu estou com o senhor neste projeto de salvação... Juntos todos nós vamos livrar o mundo... Sua benção..

    ResponderExcluir
  22. Putz fala sério, nunca mais jogo video Game, já pensou virar um corintiano, sem libertadores e talz.... Parei vou comprar um biblía correndo...........

    ResponderExcluir
  23. A maldade está nos olhos de quem avalia o video game, e não nele em si.

    Pastor, o Sr. vê maldade em tudo que não for religioso, o problema no caso não estão nas coisas, e sim, com todo o respeito, o problema está no Sr. que enxerga maldade em tudo.

    Viveríamos em um mundo maravilhoso se as pessoas não enxergassem maldade nas coisas onde não existe maldade.

    E esse personagem desse jogo não prega o anti-cristo e muito menos é satânico, mais uma vez o Sr. viu maldade onde não tem.
    Se pesquisar a história antes de avaliar sem saber, saberá que não tem nada haver com esses absurdos ditos pelo senhor.

    Vender o vídeo game o obrigar as crianças a lerem a bíblia? Seria uma atitude mais honrada se ensinar a bondade as crianças sem impor medo nelas (me refiro ao medo do inferno).

    Lindo seria se as pessoas não fizessem a bondade por medo de ir pro inferno ou visando uma recompensa por Deus. E sim fizesse a bondade por livre e espontânea escolha, assim como nós ateus.

    Abraço pastor.
    Não critique-nos, se um dia o Sr. tiver mais contatos com ateus, verá que somos ótimas pessoas e não precisamos de Deus pra fazer o bem.

    ResponderExcluir
  24. Os verdadeiros demônios são os pastores, bispos, padres e o próprio Papa. Deus? Esse sequer existe.

    ResponderExcluir
  25. Eu viraria um drogado violento se nao tivesse um videogame pra extravasar minha raiva. :D

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... cada novo pastor que vejo descubro que um é mais ignorante que o outro.

    ResponderExcluir
  27. Pastor: me esclareça por favor...Eva transou com Cain e com Abel para dar continuidade a raça humana? Pois se não foi assim, como isso foi possível?

    ResponderExcluir
  28. moonster #fail
    continuem dando dinheiro pra esses babacas -.-

    ResponderExcluir
  29. VAMOS TODOS PARAR PARA PENSAR E COMEÇAR A LER A ''BIBLIA'' COM MAIS CUIDADO E ANALISE POIS TEXTOS DE CAPITULOS E VERSICULOS NAO COLA MAIS, PROCUREM LER A BIBLIA LINEARMENTE PARA NAUM CAIR NOS TRUQUES DESSES FANTOCHES DO SISTEMA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. E mais uma vez esse PEIDO DO CAPETA BURRO assassina o português já não bastava escrever "BLOGUE" ao invés de "BLOG" ele não ficou satisfeito e vem agora com mais uma pedrada ele se superou escrevendo"videogueime pléistation" Oh seu BURRO se escreve é "VIDEOGAME PLAYSTATION" Vc tem q estudar hein? Erros de português graves para vc q se diz ser tão inteligente...Vc é muito é burro!!!!

    ResponderExcluir
  31. opa c for pra jogar os ps3 fora, pode jogar fora no lixo aqui de ksa.
    ps: só ofereço meu lixo pra quem quiser jogar fora aparelho em prefeito estado, com dois controles e acompanhado de uma boa quantidade de jogos.

    ResponderExcluir
  32. A verdadeira foto do demonio (CHOCANTE)
    http://www.google.com.br/imgres?q=raziel+legacy+of&um=1&hl=pt-BR&sa=X&biw=1536&bih=1090&tbm=isch&tbnid=xx3cuyW1HSoiOM:&imgrefurl=http://gx-guilherme2gx.blogspot.com/2010/06/raziel.html&docid=Y0JRi_qh6N8htM&w=1024&h=768&ei=lIZrTsfLF4iWtwe9g-npBQ&zoom=1

    ResponderExcluir
  33. exu é o demonio deve ser queimado qm trabalha cm eles ou qm apoia a defesa desta entidade do inferno

    ResponderExcluir
  34. esse pastor ta numa lombra geral
    muito religioso,religiosidade pode levar ao inferno ta bj bj 2

    ResponderExcluir
  35. nem todo mundo q não tem bíblia em casa vai virar pessoa uma pessoa violenta,viciada ou outras coisas q vc disse

    ResponderExcluir
  36. Claro que sim... Você viu o caso do assassino da Escola de Realengo, né?

    ResponderExcluir

Paga que eu te escuto!