12 de junho de 2012

Evangelismo em território indígena

Saúdo a amada igreja na paz do Senhor. Me chamo Astrogildo e sou o profeta mor da alta cúpula da Igreja Apocalíptica do Oitavo Dia há mais de 90 anos. Fui convidado pelos pastores que administram este amado blogue para relatar meu testemunho de fé.

Sou um homem santo e consagrado, um dos poucos que receberam o dom divino de manter contato pessoal e direto com o Senhor Jesus. Já estive no céu diversas vezes através da transfiguração parapsicológica apocalíptica, onde eu entro em coma divino induzido e minha alma é levada pelos anjos de Deus até os confins celestiais. Nos últimos meses, através deste tipo de experiência, eu recebi um chamado missionário para evangelizar em território indígena. Em primeira instância, Jesus me destinou a realizar este projeto no Acre, porém não conseguimos encontrar a localização exata desse estado, nem mesmo com a ajuda do GPS. Então o Senhor Jesus mudou o meu destino para a tribo "Peganavara" que fica situada em Belém do Pará, que também é um território selvagem e desabitado por pessoas civilizadas.

Cacique da tribo Peganavara

Segundo as informações descritas no pergaminho entregue por Jesus, o meu objetivo principal era evangelizar os índios e ensiná-los a importância da colaboração voluntária-obrigatória do dízimo. Como eu já conhecia um pouco do estilo de vida dessas tribos, resolvi me equipar com um colete à prova de exus e levei mantimentos para suprir minhas necessidades durante o tempo que passaria com os trogloditas. A viagem foi um pouco cansativa. Como não havia pista de pouso naquela região, tivemos que alugar um avião apropriado para aterrissar em córregos e o resto do trajeto seria de canoa. Felizmente a amada igreja havia arcado com as despesas.

Quando chegamos à tribo indígena, meus olhos santos ficaram horrorizados e eu tive um ataque de asma ao presenciar aquela cena fatídica. Encontrei um bando de pessoas desavergonhadas com as genitálhas à mostra, todos desnudos, como se estivessem em uma suruba satânica. Tive que cobrir meus olhos santos com as mãos, para não cair em tentação, afinal, eu sou um homem virgem e resguardado, que escolheu esperar em Cristo pela varoa certa. Mas como sou também um ser humano bastante caridoso, ofereci meus cobertores para que eles recortassem e fizessem roupas para cobrir sua vergonha, porém eles o recusaram e disseram que aquela era a cultura que eles haviam adotado. Eu sabia em meu íntimo que eles haviam sido influenciados por satanás a andarem descobertos, mas eu também sabia que com o passar do tempo eles iriam enxergar que estavam vivendo em pecado.

Confesso que no inicio foi difícil me acostumar com aquela cultura nudista, porém depois que conheci algumas índias novinhas, fui mudando de ideia e percebi também que era agradável aos olhos do Senhor que elas mostrassem sua beleza. Tanto que as convidei para que fossem toda noite até a minha oca, para receberem um ensinamento bíblico extra.

Indiazinha Peganavara

No dia seguinte, eu reuni todos os índios em volta de uma fogueira para falar sobre o nosso Deus e sobre como Ele fica contente em receber o dízimo dado com amor e carinho. Esclareci também que aqueles deuses pagãos que eles adoravam eram tudo coisa do capeta, que não existia deus do sol, deus da água, deus das matas, etc. Todo cristão com o mínimo de discernimento espiritual sabe que tudo isso não passa de demônios, que se disfarçam de deuses para enganar ou trouxas e sem cultura. Expliquei também que o único Deus verdadeiro habitava na Igreja Apocalíptica do Oitavo Dia e que só a Ele devemos fazer oferendas, com valores simbólicos acima de mil reais.

Tive também que fazer uma revelação muito polêmica e que mudaria a vida daquele povo incauto. Expliquei aos índios que o pajé da aldeia não era um curandeiro coisa nenhuma. Ele era um feiticeiro satânico, que praticava magia negra e que oferecia drogas e outras sustâncias tóchicas para embriagar os índios e levá-los a óbito. Os únicos sacerdotes destinados por Deus para promover a cura e a libertação são os pastores e obreiros da nossa amada igreja. Os membros da aldeia ficaram abismados com a notícia e decidiram apedrejar o pajé com pedras, em plena praça pública. Um ato muito sensato e merecido. Porém o pajé conseguiu fugir em sua bicicletinha motorizada.

 Fuga do pajé

Após algumas semanas de pregação, todos os índios já estavam catequizados e aprenderam finalmente a verdade verdadeira acerca do Reino de Deus. Todos haviam deixado de usar aqueles alargadores na orelha, no beiço e no ânus. As mulheres da tribo confeccionaram roupas decentes para toda a tribo e os homens fizeram uma fogueira santa para queimar todos aqueles penachos, colares e objetos que só servem para induzir à vaidade satânica. Nós construímos também uma lan house na tribo e equipamos com computadores super modernos, com Windows 98 já instalado, um super aplicativo da bíblia sagrada apocalíptica corrigida e atualizada no idioma tupi-guarani, além do nosso aplicativo de transferêcia automática de dízimos via pag seguro.

No final, todos estavam ansiosos para pagar a primeira parcela do sagrado dízimo, o que acabou acarretando uma tremenda decepção para todos nós. Os índios não utilizavam dinheiro vivo e nem tinham conta no banco, e queriam dar como pagamento do dízimo os seus potes de artesanatos, galinhas, porcos, frutas, legumes da lavoura, peixes, caça e outros objetos que não tinha nenhuma serventia para Jesus. Por sorte, um dos nossos obreiros havia observado que eles guardavam uma bacia cheia de ouro, que eles garimparam nas minas daquela região. Eles chamavam o ouro de “areia do sol” e prometeram que nos enviariam mensalmente uma boa quantidade daquela especiaria.

Índio acessando o orkut

Antes de irmos embora, uma dezena de indiazinhas descobriram que estavam grávidas e vieram me perguntar se era do boto. Eu expliquei a elas e aos seus familiares que aquela lenda do boto era uma farsa, e que aquelas nobres donzelas haviam sido escolhidas para engravidar do Espírito Santo. Eles ficaram muito contentes e prometeram cuidar daquelas crianças com muito carinho e dedicação, pois eram todas filhas legítimas de Deus. Eu voltei para casa com uma sensação de dever cumprido e depositei todo o valor arrecadado na conta da nossa amada igreja, que certamente fará um bom uso desse dinheiro. Espero que essa minha experiência de vida desperte nos irmões o desejo de ostentar uma obra missionária e sair mundo afora, para evangelizar as nações.

Fiquem todos na paz de Deus, menos os ateus.

6 comentários:

  1. Só não entendi uma coisa. Como que ficou o batismo na pisina sagrada dos índios?

    ResponderExcluir
  2. "Cacique da tribo peganavara"
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. O batismo foi no riacho sagrado, toda noite, com as indiazinhas Peganavara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ESTAVA PROCURANDO UM BLOG DE COMEDIA...
      MAS ESSE AQUI É MUITOOO ENGRAÇADO DOIDO, TO MORRENDO DE RIR,VOCES SAO MUITO PALHAÇOS ...

      Excluir
  4. Aham as indiazinhas ficaram gravidas do espirito santo? Conta outra...Foi é do pastor que levou elas para um estudo melhor na oca dele....Safado.. .são um bando de ladrão....

    ResponderExcluir

Paga que eu te escuto!